Viação Sertaneja

Compre online suas passagens de ônibus com a ClickBus

Guichês e Balcões de retirada

Informações, reclamações e sugestões:
sac@viacaosertaneja.com.br
Guichês de Atendimento

Para Brasília-DF, Petrópolis-RJ e Três Rios-RJ
0800 880 2006
Necessidades especiais: fala e audição

0800 880 2007

Transporte de Cargas Sassmaq
Home > Dúvidas Frequentes > Transporte de Cargas

Dúvidas frequentes - Transporte de Cargas

Dúvidas frequentes sobre Transporte de Cargas.

Como faço para solicitar uma coleta?

Para solicitar a coleta de uma mercadoria, basta entrar em contato com o setor de sua cidade por telefone, e-mail ou pelo site da Viação Sertaneja Ltda e fazer o pedido.

Como faço para solicitar uma cotação?

Para solicitar a cotação de frete, basta entrar em contato com o setor de cargas de sua cidade por telefone, e-mail ou pelo site da Viação Sertaneja Ltda, repassar as dimensões da mercadoria, o peso, o valor da nota fiscal, o pagador de frete e se haverá entrega em domicílio.

Estou na zona rural e desejo que a mercadoria seja entregue no meu domicílio, como proceder?

Caso o cliente deseje a entrega em domicílio na Zona Rural, deverá entrar em contato com o respectivo setor para contratar o serviço, o qual, implicará em cobrança à parte.

O que é cubagem?

A cubagem pode ser compreendida como uma relação entre o peso da carga a ser transportada e o seu volume, relação cujo valor é mensurado através de um cálculo simples, no qual são consideradas as seguintes medidas: ALTURA x LARGURA x COMPRIMENTO x 300, resultando essa multiplicação no chamado “peso cubado” ou na “cubagem”.

Por que 300?

Esse valor é denominado fator de cubagem padrão e é utilizado como uma constante de multiplicação para cálculo do “peso cubado” no transporte rodoviário de cargas.

Quem é responsável pela embalagem da mercadoria?

A embalagem da mercadoria é sempre de responsabilidade do cliente.

O que é o CTe?

O CTe é uma sigla que significa Conhecimento de Transporte eletrônico. Esse documento eletrônico substitui o anterior que era físico. Sua existência é somente digital e seu armazenamento é eletrônico. Seu objetivo é documentar, para fins fiscais, uma prestação de serviço de transporte de cargas realizada por qualquer modal (Rodoviário, Aéreo, Ferroviário, Aquaviário, e Dutoviário). Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção e autorização de uso, pelo Fisco.

O que é DACTe?

É a formalização do Conhecimento de Transporte eletrônico. Em outras palavras é uma via física do CTe, a qual acompanha a mercadoria durante o transporte de cargas, facilitando a identificação da carga e sua fiscalização. Essa impressão é similar ao DANFe. Ao final, o DACTe deverá ser assinado pelo destinatário do transporte e servirá como comprovante de entrega da mercadoria.


Alguma dúvida sobre Transporte Rodoviário?

Clique aqui